Guia dos Chakras

O que é ou o que são os Chakras? Os Sete Chakras. Os Chakras Transpessoais. Relação dos Chacras com os Cristais. Correspondência entre Cristais Chakras.


Os Chakras do corpo humano resumem-se apenas a pontos específicos de energia, que têm uma relação directa com algum órgão do nosso corpo. Os Chakras são pontos ou centros vitais para a saúde física, mental, emocional e espiritual do ser humano, quando estão equilibrados.

Cada Chakra tem um nome, tem um tipo de vibração, som, cor, símbolo e frequência energética. Existem Cristais que limpam, energizam, equilibram e abrem todos os Chacras. Neste sitio vamos abordar a questão dos Chakras e sua correspondência com os Cristais Naturais. A cor associada ao Chacra refere-se à cor característica da sua

Sete-Chakras-Pessoais
vibração harmónica e corresponde ao tipo de energia que nele é trabalhada. As cores dos Sete Chakras maiores são associadas às do arco-íris. Para além destes 7 Chacras maiores existem mais 5 Chakras designados por Chakras Transpessoais, que são menos abordados e conhecidos mas não menos importantes, e que serão descritos neste sitio.

Esta página pretende ser um Guia dos Chakras para você que chegou aqui à procura de informação sobre o tema Chakras. Esta página é um ponto de partida e orientação para seguir passo a passo toda as informações sobre Chacras.

Os Chakras e os Cristais Naturais


Um conceito chave no mundo dos Cristais, das auras e das curas, são os Chacras. Dentro e à volta do corpo humano existem energias invisíveis responsáveis pelo funcionamento dos sistemas físico, mental e emocional das pessoas, e dentro destes campos energéticos existem Centros de Energia. Estes Centros de Energia funcionam como aberturas emergentes para os sistemas específicos do corpo.

A relação entre um Cristal e um Chakra é de grande importância, uma vez que o propósito do Cristal é criar feixes de energia que penetrem o corpo para permitir carregar ou equilibrar as energias lá dentro. Cada Chacra é activo e responsável por uma região especifica tanto em termos físicos como a nível subtil ou áurico. É importante ter-se um bom conhecimento dos Chakras porque quando queremos tratar de um problema, colocamos um Cristal apropriado sobre determinado Chacra, ou ainda quando não sabemos ao certo de onde vem o problema, podemos incidir sobre todos os Chakras, colocando Sete Cristais correspondentes a cada um dos Chakras.

Correspondência entre Cristais e Chakras


A correspondência entre um Cristal e um Chakra deve-se não somente ás suas cores mas principalmente à compatibilidade das vibrações. Por vezes quando colocamos um dado Cristal na zona do coração, e se sentirmos palpitações nele, devemos retirar imediatamente o Cristal, trocando-o por outro correspondente ao Chakra do Coração. Isto significa que por uma razão qualquer, que o Cristal usado não seria o indicado para o caso.

Após serem colocados os Cristais nos Chakras, estes devem permanecer no corpo durante pelo menos de quinze a vinte minutos. Cada pessoa pode ter um Chakra mais desenvolvido que outro, encontrando-se assim sob sua influencia, o que se sentirá também a nível da personalidade. Não esqueça que após cada utilização dos cristais no corpo, estes devem ser limpos e carregados para utilizar noutra sessão de terapia.

Localização e Descrição dos Sete Chakras do Corpo Humano


Após clicar nos links correspondentes a cada Chakra, click no nome do Chakra, você vai ter acesso a informação sobre como limpar, equilibrar e proteger os Chakras, assim como vai saber também os sintomas físicos e emocionais de quando um Chacra se encontra bloqueado, equilibrado ou desequilibrado.

Primeiro Chakra Raiz ou Básico: Está localizado entre o ânus e o órgão sexual. Tem relação com as glândulas supra-renais, ânus e rins. É a base da força do corpo emocional.

Segundo Chakra Sexual: Situa-se por cima do osso sexual. Este chakra é responsável pelo desejo, prazer, sexualidade e continuidade biológica.

Terceiro Chakra Plexo Solar: Situado a três ou quatro dedos abaixo do final do osso externo, entre o umbigo. É o chakra da personalidade. É a fonte das emoções e sensações.

Quarto Chakra Coração ou Cardíaco: Situa-se no peito em linha directa com os mamilos, ligado ao coração. Regula os sentimentos, a vontade, o amor, e está ligado ao sistema circulatório.

Quinto Chakra Laríngeo ou da Garganta: Situa-se na garganta, junto ao aparelho vocal. É responsável pela comunicação, ação, está relacionado com a tiróide, laringe, cordas vocais e amígdalas.

Sexto Chakra Terceiro Olho ou Frontal: Situado na testa, entre as sobrancelhas. Relaciona-se com a glândula pituitária, hipófise e sistema nervoso central.

Sétimo Chakra Coroa ou Coronário: Encontra-se no topo da cabeça. Tem relação com a glândula pineal, com o tálamo e os dois hemisférios do cérebro.

Localização e Descrição dos Chakras Transpessoais


Para além dos Sete Chakras tradicionalmente conhecidos, existem mais cinco Chakras que se situam dentro do nosso campo áurico, mas para além do nosso corpo físico, designados por Chakras Transpessoais. Estes Chakras funcionam como antenas ou filtros, captando as energias de Luz dos nossos corpos subtis e do Universo. Clique no link que corresponde a cada Chakra para ter conhecimento das designações especificas, assim como trabalhar nas zonas áuricas de cada um deles. Ao clicar neste link que se segue: Cinco Chakras Transpessoais você vai ter acesso a ler toda a informação.

Oitavo Chakra Estrela da Terra: Encontra-se mais ou menos à distancia de um palmo à frente dos pés.

Nono Chakra Coordenador: Situa-se a 15 centímetros acima da cabeça.

Décimo Chakra Causal: Este Chacra encontra-se a 15 centímetros acima do Chakra Coordenador.

Décimo Primeiro Chakra Estrela da Alma: Encontra-se a cerca de 15 centímetros acima do Chakra Causal.

Décimo Segundo Chakra Portal das Estrelas: Está situado a 15 centimetros do Chakra Estrela da Alma.

NOTA: O trabalho com Cristais é também um trabalho Alquímico. Cada pessoa tem a sua própria energia e experiência com os Cristais. Os Cristais não actuam por si sós, eles têm a influência energética de Entidades que nos auxiliam nestes trabalhos. Por norma sempre utilizei a evocação das Forças do Uno para ajudarem nos trabalhos com Cristais, mas recentemente me foi revelada uma informação que partilho aqui para vocês, que consiste na evocação para tudo que respeite a trabalho ou pedido espiritual, dizendo ou evocando: em "Nome de Jesus o Cristo e de Nossa Mãe Maria", eu..... (utilizo sempre este  pedido, uma vez que me foi sugerido, o Pai lá sabe porquê..).

UM SOMOS NÓS

2 comentários:

  1. Anónimo10/31/2018

    Vai ser um trabalho interessantíssimo, vou ficar na expectativa e no aguardo!Desde já os meus parabéns pelo website e pelos temas aqui abordados! E NÓS SOMO UM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigado pelo seu comentário. Espero sinceramente conseguir explanar neste sitio o que realmente pretendo fazer. Por vezes não é fácil colocar em pratica o que pensamos. Mas penso que presto informação util em relação ao que tenho pesquisado na internet sobre o tema Chakras.

      Eliminar

Seja bem vindo/a ao site. Faça o seu comentário sem incorrer na prática de Spam. Obrigado.